sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Programa de Natal em Pontes e Lacerda

2008, mais uma vez o Natal chegou. A CEL Bom Pastor realizou um programa de Natal na noite do dia 24. O Tema da noite foi “As Cores do Natal”. Cada cor tem um significado, representa uma parte do plano de Deus na salvação da humanidade. Cada uma das cores representa uma época da humanidade, representa a tua e a minha história com Deus.

Ao abrirmos o livro sagrado, o livro de Deus, vemos que antes não havia nada. Não havia mundo, nem árvores, nem pessoas, nem animais. Só havia Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o Deus bondoso e Eterno.

Foi assim mesmo, Deus queria dedicar o seu amor a alguém; criou, então, o mundo e tudo o que nele há. Tudo era assim, BRANCO, puro por causa do bem, pois diz a Palavra de Deus que tudo era bom, só havia harmonia e paz.

Adão e Eva, os primeiros seres humanos, viviam felizes. Tudo Deus criou para eles; os animais não os atacavam, espinhos não existiam. Tudo era bom e maravilhoso.

“Deus lhes disse: por todo o jardim podem andar somente uma fruta não comer do jardim devem cuidar ficar longe daquela fruta prá não morrer.”


Tudo ia bem, até que o diabo aproximou-se de Adão e Eva e os levou a pecar. Tudo ficou NEGRO!

Tudo mudou. Os animais não eram mais amigos dos homens. Os espinhos começaram a machucar. Os homens desobedeceram a Deus e comeram do fruto proibido.
Deste momento em diante tudo mudou./A morte não existia e passou a existir.
A doença não existia e passou a existir./As lágrimas e a tristeza passaram a aexistir.
O mal não existia e começou a existir./ O pecado não existia e começou a existir.

Por causa da desobediência Deus expulsou Adão e Eva do jardim do paraíso. Disse a Adão: Do suor do teu rosto comerás o teu pão.E para Eva disse: Em dores terás teus filhos. Deus é justo, recompensa e castiga.

Mas a esperança aparece! VERDE

Deus é amor, Deus é um Deus que traz esperança. Deus não entregou os homens ao seu destino maldito e cruel, mas prometeu um Salvador. Já no dia em que expulsou os homens do paraíso, Deus lhes prometeu o Salvador.

“Disse Deus: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua dscendência e o teu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.”

Isaías, o grande profeta, anunciou a salvação quando disse: O senhor mesmo vos dará o sinal: Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e lhe chamará Emanuel, que quer dizer : “Deus conosco”.
Um menino vos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Deus nos ama e sempre nos amou. A esperança sempre esteve nos corações de todos.

Os pastores cuidavam de suas ovelhas nos campos próximos à cidade de Belém. Eles receberam a notícia do nascimento de Jesus, o Salvador prometido, através de um anjo de Deus. Então, logo foram até Belém ver o Salvador.

Os corações de muitos esperavam a vinda do Salvador prometido. Assim hoje, em nossos dias, a esperança só brilha nos corações daqueles que têm e conservam Jesus em seus corações, em seus lares e em suas casas. Jesus desceu dos céus para junto de nós e para junto de ti.

Jesus nasceu!

Quando Jesus nasceu, luz e luzes brilharam no mundo. O mundo iluminou-se com a chegada de Deus. Naquela noite, tudo estava escuro; de repente, um clarão VERMELHO luminoso clareou os céus

Os céus se encheram de anjos luminosos que cantavam e anunciavam o nascimento de Jesus.

Também uma brilhante estrela conduziu sábios do Oriente, os magos, para a adoração de Jesus. Eles traziam consigo presentes de reis - ouro, incenso e mirra. Para que o vermelho da alegria brilhe também em nossos corações, Jesus deve ser o Rei de nossas vidas, de nossos lares, de nossas adorações.

Esta cor (ROXO) também aparece no Natal. Muita gente acha que esta cor é fúnebre e só demonstra tristeza. Outros não gostam desta cor, mas ela também tem uma mensagem a contar. Este menino, Jesus, que hoje nasceu, ao se tornar homem, realizou a maior obra que alguém poderia ter feito; a salvação de todos nós. Isso não foi conseguido através de dinheiro e nem através de alegrias e sorrisos e sim, através de lágrimas e suor.


Para finalizar nossa mensagem, resta dizer que, se o mundo começou com o branco, passa pelo negro do pecado. O preto do pecado é lavado pelo vermelho do sangue da cruz de Jesus. O sangue de Jesus, que nos limpa de todo o pecado, o fez morrer e passar pelo roxo. O sangue de Jesus, sua morte e ressurreição, nos leva para o verde da esperança da vida eterna.

A esperança da vida eterna nos leva para a certeza do AZUL do céu e da bem-aventurança eterna.
“Com sua vida o bom Jesus/ e sua morte lá na cruz a salvação nos concedeu/ e o azul do céu apareceu.”

Meu
Salvador
hoje nasceu
e a salvação
a todos concedeu.
Feliz Natal a todos.


Essa é a mensagem que as cores do Natal nos trazem. Que essa mensagem esteja também em seus corações!

Veja abaixo mais algumas fotos desta linda noite: (Clique na foto para aumentá-la)



Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário