50 dias depois da Páscoa comemoramos o Pentecostes. O presidente de nossa comunidade, sr. Adilson Schuster chamou a todos bem vindos e explicou sobre a festa de Pentecostes com as seguintes palavras: "Hoje a Igreja Cristã de todo o mundo celebra a Festa de Pentecostes. A palavra “Pentecostes” é de origem grega e quer dizer “qüinquagésimo (dia)”. A Festa de Pentecostes era uma das três grandes festas comemoradas pelo povo de Deus do Antigo Testamento, cinqüenta dias depois da Páscoa. Chamava-se também “Festa das Semanas", pois celebrava as bênçãos de Deus pela colheita do Trigo, comemorada no dia 6 do mês de Sivã. No Novo Testamento, foi nesse dia que Deus cumpriu a sua promessa e enviou o Espírito Santo sobre os discípulos, quando era celebrada essa festa. Estudiosos dizem que era costume dos judeus se reunir no templo e nas suas escadas, onde conversavam sobre os textos bíblicos. É possível que seja dali que Pedro deu o grande discurso, registrado em Atos 2, para uma multidão de mais de 3 mil pessoas. Nós, Igreja Cristã do século XXI louvamos a Deus pela sua promessa cumprida e pelo Espírito Santo agir em nós, no Batismo, na Palavra e na Santa Ceia, para nos chamar à fé cristã, alimentar e fortalecer nessa fé e nos motivar a servir a Deus com alegria. Esse é o sentido de Pentecostes para nós!"
Após uma oraçao dirigida pelo sr. Adilson, o pastor Igor Schreiber deu continuidade ao culto de Pentecostes.
Pastor Igor dirigindo o Culto, levando os meios que o Espírito Santo usa, para dar e manter a fé: Palavra e Sacramento.
Membros na hora do Culto recebendo a Palavra de Deus e Louvando o Senhor.sr. José Luis da Silva dirigindo a leitura de Ezequiel 37.1-14.
sr. José Moacir Portera Melo dirigindo a leitura de Atos 2. 1-21.
Na hora da mensagem o Espírito Santo também fortalece nossa fé ao meditarmos nas Sagradas Escrituras.
Pedimos a Deus que sempre mande a rica medida de seu Espírito para que possamos estar fortalecidos, animados e guiados na Fé em Cristo Jesus, nosso Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário