quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Quarta-Feira de Cinzas em Oração

A CELBP passou a noite da Quarta-feira de Cinzas em oração.
É costume termos, na primeira quinta-feira do mês, a nossa noite de oração. No entanto, para coincidir com a quarta-feira de cinzas, a realizamos na quarta deste mês. Contamos com a presença de 12 pessoas.
A Quarta-Feira de Cinzas tem esse nome por causa do costume observado desde a Igreja Antiga, de se colocar cinzas sobre a cabeça em sinal de arrependimento.

Segundo a tradição, o papa Gregório, o Grande, no final do 5º século, início do 6º, foi quem determinou que esse dia fizesse parte dos dias da Quaresma, mais precisamente, seu início. De acordo com antigas tradições do cristianismo, todos aqueles que, arrependidos, tivessem confessado seus pecados publicamente, teriam aspergido sobre suas cabeças razoável quantidade de cinzas.

Provém do costume israelita, em cujo meio cinzas significavam a transitoriedade das coisas e o ato de colocá-las sobre a cabeça, um gesto de profundo arrependimento e humilhação perante Deus e os homens. Quando alguém, ou o povo todo, estivesse arrependido de um mal feito e quisesse a compreensão dos homens e o perdão de Deus, sentava-se em cinzas, mostrando assim o reconhecimento de sua insignificância. A 4ª Feira de Cinzas nos quer lembrar de que a vida inteira do cristão deve ser de HUMILDADE, DEPENDÊNCIA DE DEUS e ARREPENDIMENTO.
Próxima Noite de Oração: 06/03/2008 às 19:30h
Venha e pasrticipe! Coloque suas vidas em oração nas mãos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário